quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A ESTRUTURA MUSICAL DO ROCK'N'ROLL

Já demos uma pincelada no assunto, porém, gostaria de registrar outros fatores. Normalmente o rock é formado por três acordes, um poderoso contratempo e uma melodia arrebatadora, insinuante, estimulante e provocadora, além de muito jovial.

O rock'n'roll é envolvente e apenas quem gosta e é adepto, consegue entender o porquê de tanta paixão por este gênero. Prefiro utilizar o termo gênero por considerar "ritmo" uma métrica de toda e qualquer música.

Apesar da pulsação da música ser orientada através da bateria e seu ritmo, eu vou um pouco mais longe e afirmo que o baixo não é apenas um instrumento de cordas, ele é também um instrumento de percussão. Doideira minha? Sei que por causa dessa observação muitos que entendem de música infinitamente mais do que eu, vão desenterrar a guilhotina e fazer uso dela. Mas vou dizer o porquê dessa minha humilde conclusão. 

Apesar da bateria estar presente o tempo todo marcando o ritmo da música, ou seja, a pulsação, é o baixo que sempre estará presente nos falando ao coração... nunca se esqueçam, o baixo está sempre em conformidade com a bateria, porém, é ele que dá o tom do pulso da música.

Aceitarei as reprimendas oriundas das minhas elucubrações, mas se precisar e estiver disposto a me fazer mudar de ideia, que me apresentem argumentos poderosos, eu sou muito teimosa, mas sou flexível no reconhecimento de um erro quando me apresentam argumentos plausíveis.
Infelizmente não localizei o nome do autor da obra. Se alguém souber, peço que me comuniquem. Obrigada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com suas opiniões. Elas servem de termômetro para saber em que devo melhorar ou mudar.