quarta-feira, 18 de novembro de 2015

SEJA COUNTRY OU SERTANEJO, NÃO IMPORTA. O SOM DA HORA SEMPRE SERÁ O ROCK'N'ROLL

Que vontade de abandonar Nashiville e fazer paradas em Nova York, Los Angeles, Seatle e até mesmo, a longínqua Londres, lugar em que todos querem fazer sucesso. Lamento, não é solo para qualquer um... o jeito é se contentar com os horizontes, os cinco, como diz Eddie Vedder em uma de suas mais emblemáticas canções.

Bem, já deu pra perceber que não sou fã desse estilo musical, ele roda pela mesma estrada do sertanejo brasileiro. NÃOOOOOOO... nada contra os sertanejos, sou contra a musiquinha pobremente produzida para falar da terra... nisso, os brasileiros dão de mil nos americanos. Música que vem do coração? Oras, não precisam ser country e nem sertaneja. Somos todos seres de luz e com uma história de vida que não é piegas e nem fabricada.

Mesmo não gostando do gênero, amamos nossas famílias, reverenciamos a terra, respeitamos o alimento de cada dia, mesmo ingerindo boi, mas não levamos o mesmo ao sacrifício de prendermos suas partes íntimas. Não somos cowboys! Não cantamos a terra em forma de sacrifício, não choramos amores perdidos que nos traíram com o produtor que apresenta ofertas melhores.

Estou falando como fã e defensora do rock'n'roll... country nunca foi rock, e sertanejo também não. Não sabemos domar um cavalo bravo... a vida já é difícil demais em nossa vã tentativa a termos sob controle. 

É... cantar é difícil. Cantar bem, mais difícil ainda. Alô country... nos encontramos no inferno! Mas quem estará com os bagos presos e amarrados será você. O rock'n'roll me liberta da covardia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com suas opiniões. Elas servem de termômetro para saber em que devo melhorar ou mudar.