sexta-feira, 20 de novembro de 2015

UM ÁLBUM, UM TRIBUTO E UMA LINDA PARCERIA: TEMPLE OF THE DOG

Era o ano de 1990 e o mundo assistiu a um acontecimento que apenas roqueiros apaixonados poderiam entender e que só aumentou o brilhantismo grunge. Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, em uma homenagem ao amigo Andrew Wood, se une aos membros do Pearl Jam e gravaram seu único álbum, o belíssimo Temple of the dog, que apesar das críticas positivas não gravaram mais nenhum álbum.

Do aclamado álbum, três músicas viraram hits: Hunger Strike, Say Hello 2 Haven e Pushin Forward Back. A banda foi formada por nada menos que Chris Cornell (compositor, guitarra, vocal), Eddie Vedder (vocal (dueto), vocal de apoio), Mike McCready (guitarra líder), Stone Gossard (compositor, guitarra rítmica), Jeff Ament (baixo, compositor), Matt Cameron (bateria).

Infelizmente, apesar das críticas super positivas, somente após o sucesso do Pearl Jam, com o álbum Ten, é que recebeu a devida notoriedade e reconhecimento.

Após a gravação do álbum, Chris Cornell e Matt Cameron voltaram ao Soundgarden, que teve seu final em 1997. Em 1998, Matt Cameron passa a ocupar oficialmente a bateria do Pearl Jam.

Para finalizar, a matéria não ficaria completa se eu não postasse a linda canção Hunger Strike com Cornell e Vedder dividindo os vocais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com suas opiniões. Elas servem de termômetro para saber em que devo melhorar ou mudar.